Classificado

2009 Março 26
by RicaPerrone

Vou colocar a foto bem grande porque o texto é bem curto. rs

O SPFC jogou como sempre, venceu como sempre, enfrentou um adversario fraco, que tinha Éder na lateral.

Muricy mudou pro 442, aproveitou pra testar a novidade. Com ela, Arouca sumiu um pouco.  Normal, o time não esta acostmado.

Ajudado pelos empates da Lusa e vitória do Santos, o SPFC praticamente confirmou vaga nas semifinais, onde deve pegar o Corinthians de Ronaldo.

A única ponderação menos óbvia e basica que tenho a fazer sobre o SPFC é sobre Hernanes. Digo e repito ha algum tempo: É um baita jogador! Craque não. E agora, de meia, fica bem claro que é um jogador muito bom, cheio de fundamentos… mas só.

Tanto que, ha 20 jogos, o Jean joga mais futebol do que ele no time do SPFC.

abs,
RicaPerrone

84 Respostas leave one →
  1. 2009 Março 26
    luiz godines permalink

    o jean esta comendo a bola!!!

  2. 2009 Março 26
    Willian permalink

    concordo em genero, numero e degrau

    a 10 pesou pra ele….

    • 2009 Março 26
      Felipe permalink

      Cara, isso é a maior besteira que alguém pode falar. Não tem nada a ver….

      Abs

    • 2009 Março 26
      renato permalink

      nao acho que pesou….

      acho que a posição ideal pra ele é de segundo volante e nao de meia!!

      Precisamos sim de um meia armador, o Hernanes é um grande jogador, mas quando nao aparece ninguem pra tabelar na frente (acho que o J Wagner joga muito longe dele nessas horas), ele acaba errando passes faceis…

      Acertou boas infiadas de bola, mas errou bastante tbm, principalmente pq

  3. 2009 Março 26
    Filipe Abib permalink

    Concordo com vc com relação ao Hernanes, as vezes acho que ele se desliga no jogo. O Jean está jogando muito e o Jr Cesar tb, aos poucos ele vai se soltando.

  4. 2009 Março 26
    Ricardo Hiroshi permalink

    Concordo!!!

    O Hernanes é um jogadorzaço, tem mta técnica, habilidade, completo…mas falta o algo a mais….já o Jean acho mais craque, mais imprevisível, com mais visão

    • 2009 Março 26
      feitosa permalink

      Meu Deus,o cara era o melhor volante do Brasil,começou fazer gols,fazer lançamentos precisos,armar e desarmar jogadas,dar dribles,fazer gols de falta,chuta com as duas tanto faz cair na direita ou na esquerda,enfim tudo isso para um volante sao qualidades raras que poucos possuem!Ai,imaginam,esse cara nao é cinco é Dez,bota a responsabilidade que deveria ser da diretoria em contratar um meia nato,e não sacrificar o nosso maravilhoso Hernanes,para vermos nossa torcida fazendo comparações injustas com um cara que sem medir esforços topou fazer uma função que não é a dele!Quem perdi é o SPFC!Por favor não sacrifiquem o Grande e Maravilhoso HERNANE.

  5. 2009 Março 26
    digo permalink

    Puta q pariu .. esse ano só assistir o classico com o corinthians inteiro … Joga MUITO FEIO esse time … sempre aos 30 do 1º tempo eu já dormi …

  6. 2009 Março 26
    Thiago F. permalink

    É que banalizaram o termo “Craque” aqui no Brasil (pra não dizer no Mundo), infelizmente. Craque MESMO, com C maiúsculo, por aqui, atualmente, apenas ROGÉRIO Ceni e, agora, o RONALDO (mesmo Gordo, hehehe).

    Temos outros ÓTIMOS/EXCELENTES jogadores, que estão acima da média, que podem jogar e fazer bonito nos principais Campeonatos do Mundo; mas que não podem receber a alcunha de CRAQUES. E nesse bolo entra o HERNANES. Também dá pra colocar Nilmar, Ramires, Keirrison, Miranda, Thiago Neves, Fred, entre outros.

  7. 2009 Março 26

    a torcida do spfc é foda.. jah tem nego dizendo q a 10 pesou…

    oq ta pesando é q ele é volante e ta jogando de meia.. ta afzendo uma função q nao é a dele… ele é craque qnd chega de tras.. qnd é o elemento surpresa…

    msmo assim ontem ele deu uns 4 lan~çamentos que foi coisa de cinema…

    • 2009 Março 26
      João Pereira permalink

      LH:

      Amigo, em alguns comentários “batemos de frente”, mas agora, concordo contigo em tudo.

      Já postei isso aquineste blog em uma outra opotrunidade, não faz muto tempo: vão “acabar” com a carreira do cara se continuarem insistindo que ele tem que ser o armador da equipe. Não dá. E alguém precisa falar isso pro JJ porqu pro técnico não adianta.

      É bom moço, saber jogar, é disciplinado, mas só isso. Nao ér esse craque todo que tãi dizendo e muito menos a maior promessa do mundo como publicaram. Isso só atrapalha. E, seomado à teimosia do treineiro, vai dar merda!!!

      SSP.

    • 2009 Março 26
      renato permalink

      Eu acho que ate poderia jogadar na meia, soh que precisa ter mais alguem pra jogar com ele, o Borges e o Washington saem pouco da area, o J Wagner dorme em campo as vezes, o Ze Luis eh um lateral improvisado…

      Mas concordo com vc que a posição ideal pra ele é de volante, isso nao tem duvidas…..

    • 2009 Março 26

      ql o melhor jogador do mundo atualmente? messi?

      suponhamos q seja o messi..

      ae o guardiola manda ele jogar de ala direito… ele cai de rendimento mas volta e meia ainda faz alguma jogadan genial…

      é oq ta acontecendo com o hernanes.. ele é craque sim.. mas ele é um volante craque.. aquele q marca e sai pro jogo.. aperece de tras…

      como 10 ele vai afzer uma ou outra boa jogada ´pq tem qualidade… mas nao vai ser o craque q ele é como volante

  8. 2009 Março 26
    ALEXANDRE PIMENTA permalink

    AO MENOS UMA VEZ VOU CONCORDAR COM VC, HERNANES TEM JOGADO MAL E JEAN VEM SENDO O MELHOR EM CAMPO EM TODAS AS PARTIDAS.
    AGORA FALA SÉRIO, PQ O MURICY INSISTE NO HUGO??? AFF

    • 2009 Março 27

      contra o BAURU ele fez oq o tec pediu para ele.. apesar dos berros do MURICY!

      nao foi ruim.. fez oq o tec pediu para ele… prender a bola no ataque!

  9. 2009 Março 26
    Gabriel permalink

    Não concordo. Que Jean tem jogado demais é fato. Porém nao da pra comparar com a função que Hernanes faz hoje no time. Ele é o cara que pensa, arma jogadas. E tem feito isso bem, apesar de que pode melhorar ainda mais.

    O Jean nunca assumiria a 10 pois nao é a dele. São estilos diferentes, e na minha opiniao voce tá exagerando ao criticar Hernanes. Vocês vão ver a hora que ele sair, a falta que vai fazer.

    Agora que ele joga com sono no Paulista é evidente.

  10. 2009 Março 26

    oq é o hugo? pelo amor de deus;…

    se esse cara inventar hugo no lugar de borges no classico vai ser foda.. o dagoberto sempre destroi a porcada com aquela zaguinha lenta do luxa

  11. 2009 Março 26
    Gabriel permalink

    LH lembrou bem, ontem ele deus lançamentos muito bons, se o Wash nao dominasse na canela fazia o gol. ehhehe

    • 2009 Março 26

      essa bola e a q o borges perdeu de cabeça foi fantastica…

  12. 2009 Março 26
    Diego permalink

    Concordo Rica, o Hernanes é bom jogador, mas não vem atuando bem (acho que o Muricy deveria colocar o Arouca na sombra dele)… mas o Jean… posso estar falando uma besteira, mas pra mim ele será um dos maiores volantes da história do tricolor… estou alucinado com as atuações dele tanto na marcação quanto na saída de bola… jogador fantástico, infelizmente deve ser titular de um time europeu em breve

  13. 2009 Março 26
    Thiago F. permalink

    Agora, sobre o jogo, o resultado é o que menos importa.

    O que fica claro pra mim é que já temos um esquema definido, e que, aos poucos, está se encaixando. Parece que depois de 2 anos cometendo vários equívocos no 1º semestre, o Muricy aprendeu e está inventando menos.

    Outra coisa que dá pra destacar é essa dupla de ataque: WASHINGTON e BORGES! Os dois estão se entendendo muito bem… Pra quem falava que “os dois não podem jogar juntos”, ou então: “dois centro-avantes não dá”, e etc; que deem o braço a torcer.

    E, por fim, o SPFC de 2009 é, nitidamente, um time que toca mais a bola, que tenta jogadas pelo chão, bolas enfiadas, tabelas, triangulações… enfim, se o time dos últimos dois anos abusava das bolas paradas, do “chuveirinho” e seus derivados pra fazer seus gols, o desse ano já não segue esse script; pelo contrário: a maioria dos nossos gols desse ano foram pelo chão, após lançamentos, tabelas e triangulações (vide o gol do JW ontem).

    Ou seja, discordo que o SPFC esteja “jogando como sempre”. O time dessa temporada mostra diferenças significativas se compararmos com os times de 2007/08.

    • 2009 Março 26

      o time desse ano realmente joga mais bola q o do ano passado e tem um lateral de oficio… junior cesar q joga demaz…

      acima de tudo.. acho q o time desse ano tem mta personalidade.. é tudo nego rodado.. q só sabe vencer.. pelo menos o time titular todo é assim.. nao sei pq.. o futebol ainda ta ruim mas é o time q me passa mais confiança desde 2006

  14. 2009 Março 26
    Diego permalink

    gosto do hernanes, mas pra quem diz que ele está fora de posição pois armar jogadas não é a dele, vale lembrar que na base ele sempre jogou nessa função, mudou pra lateral quando subiu e depois pra volante…

    • 2009 Março 26
      renato permalink

      por isso que quase foi dispensado no São Paulo…..Foi nessa epoca que ele subiu como Meia, que ele acabou sendo emprestado ao Sto Andre!!

      Pra mim o Hernanes tem de ser volante, com um excelente apoio ao ataque!!

      Agora eh foda a torcida queimar assim um excelente jogador, principalmente por estar fora de posição….

    • 2009 Março 26

      Acho que o Hernanes ainda pode ir bem como meia, quando tiver um lateral e um atacante ecostando mais nele pra fazer tabela.

      Não adianta nada ter um bom meia se não tem pra quem lançar, tabelar .. enfim ..

      • 2009 Março 26
        Max Trimundial permalink

        Concordo com o Marcelo…creio que o futebol do Hernanes cresceria muito mais com um ala de verdade jogando pela direita.

  15. 2009 Março 26
    FERNANDO HENRIQUE permalink

    SAUDAÇÕES RICA,
    O SAMPA JOGOU DE NOVO EM BANHO MARIA , E CONSEGUIU OS 3 PONTOS, AINDA NW TA CLASSIFICADO, MAS TUDO LEVA P UM CONFRONTO CONTRA OS GAMBAS NAS SEMIS.

    SE NW ME ENGANO JA E3 ARTIDA QUE O MURICY UTILIZA 2 LINHAS DE 4, E GANHOU OS 3 JOGOS,
    E UM ESQUEMA QUE SE FOR MELHOR TREINADO TEM TUDO PARA SER UTILIZADO COM MAIS FREQUÊNCIA, FALTA UM LATERAL DIREITO MAIS CONFIAVEL.

    NOSSO MEIO DE CAMPO, NW FUNCIONOU BEM, CONTRA O NORUSCA, ESTAVAM PRESOS NA MARCAÇÃO A MEU VER.

    HERNANES E UM VOLANTE QUE JOGA NA FUNÇÃO DE MEIA, E HABILIDOSO MAS NW E CRAQUE!
    O BRASIL, TA CHEIO DE PSEUDO CRAQUES COMO HERNANES,RAMIRES,KEIRRISSON,NILMAR,D ALESSANDRO,TAILSON,NEYMAR, MAS O UNICO QUE TEM FAMA E O GORDO RONALDO!!

    ME PREOCUPA, O BORGES, ESPERO QUE NW SEJA NADA SERIO, POIS PERDE LO POR UM TEMPO, VAI SER COMPLICADO.
    DEPENDER DE DAGOBERTO,HUGO E ANDRE LIMA E FROIDS, TENTARIA DAR CHANCE A HENRIQUE.

    A GAROTADA QUE ESTAVA EMPRESTADA AO TOLEDO PR, DEVEM VOLTAR, E SERGIO MOTTA, UM DOS DESTAQUES, TEM VAGA NESSE TIME DO MURICY.

  16. 2009 Março 26
    Diego permalink

    vale destacar também o Jr. César… depois de 3 anos, finalmente temos um lateral esquerdo decente novamente… curiosamente também se chama junior rsrs

  17. 2009 Março 26
    FERNANDO HENRIQUE permalink

    E O JUNIOR, QUE SAIU PELA PORTAS DOS FUNDOS DO MORUMBI, TA JOGANDO MUITO NO ATLETICO MG.

    • 2009 Março 26
      renato permalink

      O junior sempre foi um excelente jogador, mas nao tinha condições fisicas de jogar no tricolor….o Muricy exige muita marcação dos laterais!!!

      Torço por ele no Galo mineiro!!

  18. 2009 Março 26
    Felipe permalink

    Uma coisa é certa o Hernanes não é gênio, mas
    é >>>>> melhor que o Ibson.

    Abs

  19. 2009 Março 26
    Felipe permalink

    Ah sim…
    Foooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmm
    Post corneta. huahuahuahuahuahuahauhauhauhauhu

  20. 2009 Março 26

    Hernanes é mto bom, mas o que fazia dele craque era justamente o elemento surpresa. Hoje o elemento surpresa não existe mais, então ta só a qualidade dele falando (e falando bem, diga-se de passagem).

    Ele não é craque mas ainda ta assima no futebol brasileiro.

  21. 2009 Março 26
    Golberi permalink

    Bonito mesmo, no jogo do São Paulo, foi o glorioso (!) Muricy Ramalho implorando para o juiz terminar o jogo. Coisa linda de se ver, ainda mais levando-se em conta que o jogo era contra o poderoso Noroeste de Bauru.

    • 2009 Março 26
      Renato Abreu permalink

      não vi esta parte, dormi no intervalo. acho que fiz bem, hoje assisti os melhore momentos

  22. 2009 Março 26
    Marquinhos permalink

    Unica coisa que eu discordo é sobre o Hernanes, para mim ele é o melhor 2º volante Brasileiro, o problema é que tem gente que coloca ele como um meia.

  23. 2009 Março 26
    kneladas permalink

    Hernanes realmente nao esta na sua melhor fase, mas logo ele volta

    VOLTAMOS COM AS NOTICIAS

    http://kneladas.wordpress.com/

  24. 2009 Março 26
    Marko Gildenlöw permalink

    Jogando na meia, o Hernanes funciona melhor com o Dagoberto por perto. Sempre saem jogadas boas entre os dois.

    Se não tiver ninguém para jogar com ele (como vem sendo o caso), ele não vai render como meia – até porque é volante.

  25. 2009 Março 26
    Thiago permalink

    Sábado teremos periquitas desossadas no morumbi.

  26. 2009 Março 26
    Wagner Souza permalink

    Torcida

    Começo do ano: nosso 10 estava sempre ali!
    Nem meio do ano: a camisa 10 está pesando!

    Depois dizem que não é corneta…rsrs

    Hernanes é o melhor jogador do Brasil disparado, não tem conversa! Desde que chegou mostra um futebol acima da média o que querem mais, que ele jogue com um pé só?

    A onda agora é Neymar e Ronaldo esses sim são craques de bola!!!

  27. 2009 Março 26
    Fernando permalink

    Tem razão, Rica. Craque é o Ibson!!!!!

    • 2009 Março 26
      Rafael permalink

      Putz, nego é muito recalcado mesmo… Quem falou em Ibson? Quem falou em Flamengo?

      Se o Ibson estivesse em qualquer clube de São Paulo, vocês iam ver como ele ia virar craque de seleção da noite pro dia. Foi assim com André Dias, Hugo, Fabão, Madson, Jorge Henrique, etc.

      • 2009 Março 26
        Junior permalink

        O Ibson eh muito bom jogador,mas,o hernanes tem muito mais chances de decidir um jogo que o Ibson por exmplo,mas volto a dizer,o Ibson eh muito bom jogador

        • 2009 Março 26

          se o ibson fosse esse craque todo tava em sp…

          bairrismo mode: ON

          • 2009 Março 26
            apenasmaisumblogdoflamengo permalink

            Ibson não vai pra São Paulo porque o CARA é MENGÃO…

      • 2009 Março 26
        jp. permalink

        Hugo? Madson? Jorge Henrique? Eram horríveis no Rio e continuam horríveis em SP.

      • 2009 Março 26
        apenasmaisumblogdoflamengo permalink

        A Midia de SP transforma um “ninguem” em “TOP” da noite pro dia.
        Se o Ibson tivesse em SP ele Seria um dos melhores do Brasil, mas como tá no RJ, é um simples jogador do Flamengo.
        Mas o cara é craque sim.
        O Time do São Paulo sonha com ele heimm…rsrrsrsrrsrsrsrs

        • 2009 Março 27

          a impresa do RJ q gosta d invetar craques.

          e a midia do RJ eh mais forte q a midia d SP no contexto nacional.

  28. 2009 Março 26
    Luiz Claudio permalink

    Nossa acho que tenho assitidos outros jogos do SP, ontem ele errou alguns passes sim mas não achei que jogou tão mau assim, achei que o Jorge Wagner não jogou tão bem e ai ficou sobrecarregado só no hernanes, no jogo de domingo, colocaram um cara que ficou colado no cangote dele o jogo inteiro e mesmo assim ele jogou muito… pra mim o hernanes está jogando muito, o problema é que estão marcando ele em cima ai precisa o JW e os laterais buscarem mais na saida da bola. Quanto a craque, depende, se for o significado de craque que usam hoje, sim ele é craque, agora se for o significado de craque que tinhamos antigamente ( Pele, Maradona, Zico ) ai não ele é um otimo jogador.

  29. 2009 Março 26
    Rodrigo Valergo permalink

    Eu não entendo a torcido do São Paulo, incluindo o Sr. Rica Perrone.
    O que vc’s querem de um CAMISA 10, chapéu no meio campo, rolinha na ponta, dribles alá robinho, pedaladas, bicicleta, e etc?
    Então agora medigam, quem no MUNDO, incluindo EUROPA, ASIA, AMÉRICA DO SUL, faz isso?
    Ninguem, porque não é essa a função de um CAMISA 10.
    Todo os dias tem nego querendo o ALEX para jogar no São Paulo, eu não sei se vocês sabem mas o ALEX VAI FAZER A MESMA COISA QUE O HERNANES FAZ HOJE, não levem como parâmetro o jogo de ontem, apesar de ter vistos lances de craque dele no jogo, mas foi bem apagado.
    O gol nas FRANGAS, ninguém lembra o toque do HERNANES.
    O gol no América de Cali, ninguém lembra do lançamento do HERNANES.
    Os gols que ele fez esse ano e no ano passado, ninguem lembra.
    Aí depois o cara sai do clube, vai para outro e joga a mesma coisa que no MORUMBI e fica todo mundo falando que no São Paulo não joga.
    Alguém por acosa está vendo o SOUZA jogar no GRÊMIO? Ele era o 10 que a gente queria, mas por aqui era um jogo ruim para aparecer um monte de RICA cornetando o cara, no GREMIO ele tem sequência e joga muito.
    Se a cada toque de bola errado de um meio que passar no São Paulo, aparecer um monte de corneta, sabem quando um 10 vai surgir no nosso clube?
    Deixem o cara jogar, não tem niguem melhor, não temos dinheiro para contratar ninguem melhor e se for melhor vai fazer a mesma coisa, lançamento, passes a gol e gols.
    Então para de encher o saco.

    • 2009 Março 26

      assino onde?

    • 2009 Março 26

      mas de 2° volante ele rende mais..

    • 2009 Março 26
      Gabriel permalink

      Velho você falou tudo! Bando de chatos, atualmente ou voce joga igual o Messi ou é um nada! PQP!!

      Nao aprenderam a lição do Kaká?? Quem acha que o Hernanes não tem jogado bem nao entende nada de futebol! É óbvio que de 2º volante ele rende melhor, mas tá jogando bem sim e cumprindo seu papel de armador da equipe!

    • 2009 Março 26

      Por favor, só não diga que o SOUZA é o 10 que a gente queria, inclua muitos São Paulinos fora dessa!

    • 2009 Março 26

      Assino aonde ??? [2]

    • 2009 Março 26
      jp. permalink

      Perfeito. Lembram de um jogador vaiado que chamavam de Kaka?

  30. 2009 Março 26
    Matheus Dias permalink

    Cara, é incrível como eu não consigo concordar com nada com que você escreve. Jean é um baita jogador, mas pra mim o Hernanes é um “CRACASSO!”.

  31. 2009 Março 26
    Junior permalink

    Nao gostei do jogo do SPFC ontem,achei que jogou menos do que no fds.
    Sobre Hernanes/Jean,realemente sem tem razao,o Jean junto com Andre Dias e Borges sao os mais regulares do SPFC.
    Mas o hernanes por exmplo decide mais que o Jean.Eh so ver quantas assistencias e gols tem o Hernanes no Campeonato

    • 2009 Março 26
      Diego permalink

      amigo, cada um na sua…

      1) a função do Jean é apenas marcar e vem fazendo isso muito bem, o Hernanes tem que ajudar na marcação e não vem fazendo isso…

      2) o Hernanes precisa ajudar na armação e faz isso razoávelmente bem, o Jean não tem essa obrigação mas quando o faz é excelente

      o Jean é exclusivo na marcação, o Jorge Wagner é exclusivo na armação, o Hernanes tem que ajudar nas duas funções (ainda que óbviamente todos tenham que marcar e ajudar na criação de jogadas)…

      acho que o Hernanes é diferenciado e não tem reserva à altura, mas não acho que é craque como dizem

  32. 2009 Março 26
    Junior permalink

    E Rica,o que o Muricy tem contra o Dagoberto ??

    • 2009 Março 26
      marcos permalink

      Me responda

      O que o Dagoberto esta jogando ?
      Porque o Daoberto fica fazendo biquinho porque ta no banco ?

      • 2009 Março 26
        Junior permalink

        Cara,ele eh o unico que nao teve sequencia no time titular esse ano,e quando que ele fez biquinho??Por sinal o unico que nao fez biquinho se ferrou.
        Um chegou falando que ueria ser artilheiro e a imprensa o colocando como titular,o outro ficou barvo e nao saiu ais do time,acho que o Dagoberto tinha que reclamar,quem saivba ele teria uma chance

  33. 2009 Março 26
    beto permalink

    Ontem qdo o Muricy pos o Hugo no lugar do Borges o Dagoberto deve ter desacreditado… Acho que ele se queimou qdo reclamou q tava no banco. Mas se Borges/Washington nao puderem jogar juntos tem q por o Dago contra o time dor na coxa – só leva paulistinha.
    Sobre o Hernanes, qdo sair e for pro Milan por exemplo vai ficar todo mundo chorando.

  34. 2009 Março 26
    Gabriel permalink

    O Dagoberto devia ficar depois do coletivo, chutando a gol, fundamento que ele nao aprendeu direito e motivo pelo qual ele está no banco!

  35. 2009 Março 26
    Gabriel permalink

    Também, quem é craque nos dias de hoje? Na minha opinião, o ultimo craque foi o Ronaldo, so porque o Zidane é mais velho, o resto, so grandes jogadores, mas não craques. O Hernanes está no grupo dos grandes jogadores. Eu gosto do futebol do dele, acho parecido com o Gerard ou com o Xavi, destaques nos seus respectivos clubes, mas longe de ser craque, o dia que esses jogadores ganhem sozinhos, uma champions league ou uma copa do mundo, ai sim, eles poderão ser chamados de craques.

    • 2009 Março 26
      Gabriel_SPFC permalink

      Esse é ponto, dizer que ele nao é craque, comparando com Ronaldo e Zidane, realmente não é.

      Esses 2 eram fora de série! Mas para os padrões do futebol atual, Hernanes é sim um baita jogador, e tem vaga no meio campo de qualquer time do Mundo!

  36. 2009 Março 26
    Cléber Maciel permalink

    Se o Hernanes nao voltar a jogar como 2º volante, ele vai se dar mal neste time, a trocida já está começando a pegar no pé dele, e se o tricolor nao ganhar a libertadores vao começar a procurar os culpados, e concerteza vão citar o Hernanes tb, isso pq a expectativa em cima dele aumentou em 1000%, ele era apenas um jogador normal, aí fez dois campeonatos brasileiro exelentes, e “acharam” a solução para ser meia, prefiro como 2º volante, sou fã do futebol dele, mais não temos que julga-lo, até pq ele não está jogando na posição de origem(2º volante), a diretoria quem ordenou que ele jogasse como meia, mais jogar muito.

  37. 2009 Março 26
    Gabriel_SPFC permalink

    vou usar o nick com SPFC, poruqe o comentario “Quinta-feira, Março 26 at 11:34″
    nao é meu.

  38. 2009 Março 26
    rafael permalink

    RICA,
    nao concordo com sua opiniao, mas respeito!
    Craque ainda ele nao é,uma grande promessa isso ele é.
    Alem de ser um jogador diferenciado taticamente e tecnicamente tem a cabeça no lugar.
    Lembre-se q ele esta como meia armador este ano e nao volante..
    ate mais…

  39. 2009 Março 26
    Aline permalink

    Só que pra mim o Jean prescisa aprimorar um fundamento que é o diferencial do Hernanes o chute.
    O Jean é melhor do que qualquer volante na seleção.
    Bem lembrado no comentário acima o Hernanes ainda esta se adapitando a nova posição, vai ter jogos em que vão chama-lo de craque e outros bom jogador e não passa disso.
    Li em algum canto que vem mais 3 times grande da Europa atras dele Lyon e outros dois não foram divulgados, mais um é Italiano.

  40. 2009 Março 26
    apenasmaisumblogdoflamengo permalink

    Mais uma vez eu volto aqui só pra manter o que eu disse em posts passados. Ontem foi quanto? “2×1″… um dos resultados possiveis que eu disse.
    Jogo do sampa é 1×0, 1×1, 2×1.
    rsrsrsrsrsrsr

  41. 2009 Março 26
    Gabriel permalink

    sr. Rica Perrone, segundo o matemático Tristão, ainda temos 5% de chances de nao classificar, e segundo antero greco, os unicos garantidos “até o momento nao entendi o criterio”, sao palmeiras (Ok, tem 40 pontos) e corintians (Como assim? tem um ponto só a mais que o SP), e o sp estaria disputando vaga com santos e lusa, e que deveria tomar cuidado pois ambos vem muito bem..

    rs..

    pois é..

    pior que recebem pra falar esse tipo de coisa.

    abs

  42. 2009 Março 26
    Gabriel permalink

    a Jean JOGA MUITO! mas tem que treinar muito chute a gol.. pois este fundamento ele nao possui..

    isto diferencia o hernanes dele, e da grande maioria. chuta e cruza muito bem, com as duas pernas.

  43. 2009 Março 26
    Danilo permalink

    PQP! Esse tal de Rica Perrone é um fanfarrão! Hernanes não é craque?? menos né?! Quem é craque então?? Dentinho? Cleiton xavier? Pelo amor Deus camarada. Tenho certeza absoluta que ouvirao falar mto ainda desse baaaaita jogador que é Hernanes.

    • 2009 Março 26
      Diego permalink

      Danilo, o Hernanes não é craque, nem Dentinho, Cleiton Xavier etc… craque é o jogador que demonstra algo diferenciado em relação ao “resto” e que aparece pra decidir em jogos de decisão, convenhamos que não vimos o hernanes fazer isso numa decisão ainda…

      • 2009 Março 27
        Danilo permalink

        Diego, o Hernanes já demonstrou ter algo diferenciado. Tem uma habilidade incrivel, chuta bem com as duas pernas, faz lançamentos precisos, além de ser um otimo marcador, ou seja, ele é completo. E outra, na minha opiniao ele foi extremamente decisivo na conquista do hexa. Precisa ganhar a libertadores pra ficar de vez na historia do clube, mas pra mim ele nao precisa provar pra ng q ele é craque, pq ele é!

        • 2009 Março 27
          drcamargo permalink

          Danilo, tb acho que Hernanes tem um talento diferenciado, mas ele nunca foi decisivo num mata-mata de libertadores, paulistão sulamericana etc…

          acho que ele pode vir a ser um craque, mas ainda não o considero assim, apesar de respeitar sua opinião

          considero craque jogadores como Robinho, Messi, C. Ronaldo, Gerrard, Ribéry etc… abraço

          • 2009 Março 27
            Raul Ribeiro permalink

            Robinho CRAQUE? Poooooorraaa… o cara é um firulento que, vez por outra, resolve, sim, um clássico. Mas só. Não esperem nunca que a Seleção Brasileira vença uma Copa do Mundo dependendo dele.

            • 2009 Março 27
              drcamargo permalink

              o jogador responsável pela negociação mais cara do futebol BRASILEIRO e anos depois, EM BAIXA, a negociação mais cara na história do futebol INGLÊS (repito, inglês) é um firulento?? ah, parei a discussão!!!

  44. 2009 Março 27
    Raul Ribeiro permalink

    Sabe quando o Richarlysson passou de um dos melhores jogadores do Brasil a um péssimo reserva do SPFC? Será que poucas pessoas ainda não entenderam o real motivo? Mudança de posição, nada mais do que isso. Richarlysson teve que virar lateral sem saber fazer um mero cruzamento. Hoje, parece que o Hernanes passa por algo parecido. Joga numa função (ou espera-se dele essa função) que não é a sua de origem. É craque? Pra mim, um dos melhores VOLANTES do mundo. Agora, é preciso entender que existe um negócio chamado POSIÇÃO em qualquer esporte. Se Messi e Cristiano Ronaldo virassem volantes da noite pro dia, estariam no banco de reservas de seus respectivos clubes.

    E dizer que o Jean é craque e muito melhor que o Hernanes chega a ser ridículo, né? ;)

Deixe uma resposta

Nota: Você pode usar HTML básico em seus comentários. Seu endereço de email jamais será publicado.

Assine o feed destes comentários via RSS