
Tive uma idéia que não vai dar certo. Mas, dane-se.
Vou tentar usar os comentários do blog para um “intercambio” entre torcedores inteligentes e educados. Ou seja, abro um topico pra que duas torcidas (ou mais) falem e discutam sobre um tema.
Só que, óbvio, eu vou deletar tudo que for ofensivo. Ok?
Vou sugerir o seguinte:
O Muricy tem fama de pessimo pra uns, genio pra outros. Essa contradição deve ter seus argumentos. Muitos dizem em SP que ele era rei no Inter, e dizem no sul que ele é unanimidade no SPFC. Mentira.
Eu não acho ele genio, muito menos pessimo.
Então, sugiro que os tricolores argumentem e ouçam os colorados, que peço para colaborarem. Troquem informações sobre as impressões do tecnico.
Por ex; O colorado acha que 2005 foi no apito ou foi incompetencia nos jogos contra Parana e Coxa?
O estadual conquistado no sul foi brilhante?
E as campanhas na Libertadores? O Sãopaulino aprova?
Ele costumava teimar com improvisações no Inter?
Vocês no sul adoram o Muricy? E em SP? A maior parte da torcida ama ou odeia?
Inclusive, peço aos leitores colorados que tenho que linkem um chamado numa comunidade do Inter que que haja este “intercambio”. Valeu?
Será que eu consigo usar o blog para algo que não seja duas torcidas se agredindo? rs
Abs!
RicaPerrone
Terça-feira, Agosto 19 at 13:49
Muito Bacana,
Ele improvisava muito no inter? insistia demais com determinado jogador?
Terça-feira, Agosto 19 at 13:51
Eu acho que o Muricy é um técnico estranho.Estranho porque, se ele pegar um time sem grandes jogadores, para falar a verdade um time ruim, ele consegue tirar do time, mais que o time pode dar.
Mas, se ele pegar um time com jogadores muito bons, ele se perde e acaba “atrapalhando” o time, ao invés de ajudar.
Então ele se dá bem em time sem bons jogadores, mas quando ele pega um time com grandes jogadores ele é ruim
Terça-feira, Agosto 19 at 13:53
Mto boa, fico fora dessa pois nao sou bambi nem monkey
Abs
Terça-feira, Agosto 19 at 13:55
diz que o abel soh ganhou a libertadores porque pegou o time do muricy montado.
eu gostava do muricy, pelo menos ele organizava o time. em 2005 pro muricy faltou aquele incentivo de final, de ganhar quando precisa ganhar.
acho que aconteceu com o sao paulo em 2006 tambem, na libertadores, nao ganhou quando o bixo apertou.
por mim, poderia treinar o inter de novo.
Terça-feira, Agosto 19 at 13:57
Olha… eu odiava o Muricy, depois passei até a aceitar (e gostar). Mas agora acho que já deu. Ele não é péssimo, mas é ruim. Tem alguns lampejos de qualidade, mas no geral faz o time jogar feio (e isso me irrita muito), teima nas improvisações (coisa que todos os jogadores parecem se mostrar contra, apesar de respeitarem), não consegue motivar um time para um mata-mata, etc.
Pra mim, já deu o tempo do Muricy no SPFC. Já está começando a criar mofo e teia de aranha. Hora de trocar, de ver o time jogar um pouco diferente. A diretoria, na minha opinião, faz sua parte, mas o que adianta contratar os jogadores para as posições se o técnico vai lá e coloca para jogar em outra?
O Muricy é ótimo para revelar jogadores (tem o olho muito bom, e não vai na onda do oba-oba), é um técnico até certo ponto “barato” (como ele fala do custo-benefício), mas parece que perdeu um pouco a mão. Ele precisa trabalhar em outro lugar, e a gente precisa de outro no lugar dele.
Terça-feira, Agosto 19 at 13:57
CAMPANHA MURICY SELEÇÃO… É O ÚNICO JEITO DE TIRAR O HOMEM DE LÁ
Terça-feira, Agosto 19 at 14:06
Não é odiado mais tambem não é unanime por aqui. O ciclo dele acabou desde a eliminação da Libertadores no ultimo minuto não que a culpa seja dele mais ele não consegue ganhar um mata-mata.
Ano que vem eu quero outro técnico aqui de preferencia algum tecnico revelação ou a volta do Leão, se fosse o Leão esse time tava andando a muito tempo.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:09
Rapaz,
Eu gosto do trabalho do Muricy, acho ele muito bom tecnico com capacidade de comandar qualquer grande clube…não sou a favor da troca de treinador no SP.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:09
Sou TRICOLOR, acho o Muricy meia-boca, nem é um lixo como falam alguns, tão pouco esse gênio, dito por uns o novo Tele…
O pior problema dele é a teimosia, faz uma escalação horrível que joga mal por 10 jogos, empatando a maioria ai depois que ganha um jogo de 1×0, da uma de bonzão.
Ele parece colocar os jogadores na frente do clube, já que diz que não tira um jogador mesmo jogando mal, por que é “parceiro” dos jogadores, fala sério os caras recebem pra ficar a disposição, no campo ou no banco tem que aceitar.
Outro fator é que ele é NULO em motivação, vai contra a teoria de todos que o fator Psico influência em uma decisão.
Resumindo, ele pode ser campeão de tudo no SPFC, mas não aguento mais ver a cara dele.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:10
Sou a favor do dung no sp.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:11
CAra eu gosto do muricy
acho ele um grande treinador..mas acho q ja deu ele ja viu isso mas a diretoria insiste em ficar segurando ele,as vezes acho ele meio covarde pq gosto do futebol jogado,pra frente não essa coisa de futebol “moderno” como dizem….
mas como sempre tem um mais…olha o tite,caio junior,wanderley, não tem unamidade entre os técnicos hj em dia
Terça-feira, Agosto 19 at 14:12
São Paulino
Sugestão:
O Pessoal podia começar o comentário dizendo para quem torce. Como exemplo, este post começa com “São Paulino”. Assim fica mais fácil para procurar os comentários de uma das torcidas.
Que acham ?
Terça-feira, Agosto 19 at 14:12
Não acredito que o maior responsável pela atual fase do SPFC seja do Muricy não, afinal, o Sr JJ não tá muito a fim de gastar com jogadores e é notável, que precisamos de um meia.
A maior bronca dos paulistas (imprensa/torcida/adjacentes) é a falta de educação do treinador, fato conhecido também pelos lados do Guaiba, que dificulta uma boa relação entre ambas as partes…É só perguntar ao Rica para ver se não ver é verdade.
Quanto aos colorados, se o Muricy é querido ou não eu não sei mas que eles estão precisando de um técnico novo, isso é fato.
Abraços
http://dsilva10.wordpress.com (meu blog mudou Rica…rs)
Terça-feira, Agosto 19 at 14:12
Não sou colorado, sou gremista. Mas até hoje eu acho que o Abel ganhou a libertadores e o mundial com o time que o Muricy montou no Inter.
O Muricy não sabe ganhar no mata-mata, mas monta o time muito bem…
Terça-feira, Agosto 19 at 14:13
Perrone
Eu leio seu blog desde o comeco mas nao costumo comentar nao, mas vou ser sincero, este negocio do Muricy me deixa doido. Nao tenho o costume de ficar puto quando o Tricolor perde(somente qdo e contra nossos rivais Parmera e Curintia), mas fico extremamente irritado quando joga mal. Neste caso tenho ficado irado em quase todos os jogos este ano, pois sinceramente o time quando ganha, ganha na sorte e jogando muito mal. O maior problema para mim é a improvisacao e a falta de culhao do Muricy para tirar jogadores que estao em ma fase. Por exemplo para que improvisar o Ze Luiz na lateral se temos Rafael, Joilson, Eder(Nao apoia mas marca bem, apesar de ter entregado o jogo para o Fluminense). Na esquerda ficar improvisando Jorge Wagner e Ricky, impossivel que o Jr e o Cazumba(q jogou muito bem contra o Botafogo) que sao laterais de origem nao deem conta do recado. Na zaga nao precisamos comentar se ele realmente gosta do 3-5-2, temos hoje 8 Bons Zagueiros(Andre Dias, Miranda, Alex Silva, Aislan, Rodrigo, Anderson, Juninho, Alex Bruno). Mesmo com o Alex Silva na selecao e Miranda machucado, pq ele insiste em colocar o Ze Luiz e o Ricky com falso 3º Zagueiro. As vezes estao modificacoes ate funcionam, mas isso na minha opiniao so deve ser feito em um jogo diferenciado ou durante a partida, nao uma improvisacao que vira definitiva. Nossos Volantes tambem nem deixamos nada a desejar, como o ataque tambem. Somente a meia que nao tem jeito. O Hugo joga bem um jogo e fica 10 sem jogar nada. Sera que o Sergio Mota e tao ruim assim para nem ficar no banco ou ser aproveitado durante o jogo…..sei la.
Acho que para o Muricy nao adianta ter 30 jogadores porque sempre sao os mesmos 15 que ele usa nas mais diversar posicoes.
Acho ele um otimo tecnico, mas tem q deixar de ser Professor Pardal e comecar a colocar cada macaco no seu galho.
Abs
Terça-feira, Agosto 19 at 14:15
Ronaldo,
Me explica essa situação que o Grêmio tá vivendo rapaz… Acompanho o Grêmio aqui de São Paulo, o que torna a missão um pouco mais dificil, mas o Celso Roth que sempre fui duramente criticado vem sendo aclamado durante os jogos…
qualquer coisa manda e-mail: dine.josias@gmail.com
Terça-feira, Agosto 19 at 14:17
Não acho o muricy o melhor do mundo, mais concordo que ele seja um treinador pra pegar times ruins.
É evidente que ele não sabe usar o fator psicológico que conta muito, Daí, vem a explicação para a falta de sucesso em mata-mata.
Vão me ofender, mais queria o Luxemburgo no SP! :X
Terça-feira, Agosto 19 at 14:19
O colorado acha que 2005 foi no apito ou foi incompetencia nos jogos contra Parana e Coxa?
Resposta : Acho sim que foi no apito,o Inter tava muito focado no campeonato,dae de uam hora para outra surge a noticia e o Inter acorda sendo terceiro tendo um jogo dificilimo contra o Fluminense,acho que contra o Paraná o Inter deu uma amarelada,mas contra o Coxa cponsidero uma derrota “normal”
O estadual conquistado no sul foi brilhante?
Não foi brilhante,faz uns 3 meses que eu vi o VT do jogo e vi que o Inter ganhou muito no sufoco
Ele costumava teimar com improvisações no Inter?
Isso eu não me lembro muito,o que eu me lembro é que o Bolivar jogava de lateral direito,o Edinho de zagueiro,o Jorge Wagner foi pra lateral e ele fez o Granja virar ALA
Vocês no sul adoram o Muricy?
Olha eu sou mais fã do Abel,mas acho que o Muricy reergueu junto com o FC o Inter,eu por exemplo não acho ele um treinador top,mas ele fez um ótimo trabalho aqui principalmente por ter feito o Inter a voltar a ser grande.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:20
Gosto do muricy em Personalidade, mais ele tem sina de querer descobrir jogadores em posições que não são as suas e revelar jogadores do nada.
O problema que tantos São Paulinos se perguntam entre Muricy x Sergio Motta é que o Sergio Motta é todo malinha e se acha craque, com isso, acabou perdendo espaço com o Muricy. Se eu estiver errado que o Rica me corrija! =)
Terça-feira, Agosto 19 at 14:20
Opa tava no nome do meu irmão o E-mail,mas sou eu o Paulo,vc sabe quem eu sou né Rica,rsrsr.
Vou tentar postar na comunidade do Inter.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:20
Matheus
Eu acho sinceramente que se o Luxemburgo vem para o Sao Paulo, fica dificil perdermos algo. Apesar de nao gostar dele, acho ele um dos melhores tecnicos do Brasil.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:21
Passei a gostar do Muricy.
Gostar não… asim…
No começo eu o odiava, agora me acostumei.
O que me irrita são as improvisações que ele faz. E a teimosia ao extremo.
Acredito que o tempo dele no SPFC acabou, que ele fique até o fim do ano e nos coloque na Libertadores, para mim é o suficiente. Mas para o ano que vem gostaria de um técnico que motive mais o elenco.
Gostaria do Autuori novamente.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:24
São Paulino
Pra mim o muricy não é técnico nem aqui nem na china, só na Coréia onde ele ganhou um título com o Shenhua… Tirando o campeonato paulista em 04 com o S. Caetano o resto era obrigação, e o resto é bem restinho: São Paulo 94, 06 e 07 – Inter 03 e 05 – Nautico 01 e 02. Ou seja, nada demais para um técnico que fora campeão sempre que teve o melhor time, salve o S. Caetano, mas aí tinha libertadores e por aí vai… No Inter no brasileiro dos gambás roubado nunca passei tanta raiva com um time alheio, ele simplesmente não muda o time quando muda mexe errado.
Pra resolver é trazer o Paulo Autuori novamente, esse sim mostrou ser técnico campeão brasileiro com o Botafogo e Márcio Rezende, mas quem era o botafogo pra chegar na final? Campeão com o Cruzeiro da Libertadores e Campeão da américa e do mundo com o tricolor em 05, com um time, na minha opinião inferior ao de 06, 07 e 08.
Paulo Autuori volte pro mais querido URGENTE, foi a última vez que vi o time com um padrão de jogo.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:27
Adriano Cippiciani
Não Gosto dele, sou fã do Muricy, mais profissionalmente prefiro o Luxemburgo mil vezes.
Mais tem um porem, apesar de ser um sonho do Luxemburgo treinar o SPFC, a atual diretoria já disse que em sua gestão ele não trabalha no Morumbi!
Terça-feira, Agosto 19 at 14:27
Rica,postei lá,espero que os moderadores não apaguem,é muita moderação.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:29
Acredito que o Muricy Ramalho tem como grande virtude saber montar times quando tem material humano e apoio da direção do clube. Gosta de fazer experiências, que nem sempre dão certo,e esse tipo de projeto demanda tempo no clube,nem sempre o resultado é imediato.
Mas em contra-partida acho que ele não consegue conviver muito com insucessos (sei que é difícil para qualquer um) e aí começa a atacar a imprensa em geral,a estrutura do campeonato, começa a atirar para todos os lados para explicar ou deixar de explicar o porque dos fracassos.
É sério,competente,honesto,mas também não é um estrategista,não me parece ser um treinador que consegue mudar um time dentro de uma partida,como tenho que admitir fazer o Wanderley Luxemburgo.
Faz um bom trabalho no São Paulo,mas acho que é tempo de renovar,já que o elenco não parece que será renovado.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:29
Autuori é foda mesmo, mais sinto que não se indentifica muito com o SPFC, sei lá, parece que o SPFC é só algo profissional e nada mais, nem mesmo algo motivador, tanto que saiu.
Creio que Muricy só unanimidade pros Torcedores do Náutico!
Terça-feira, Agosto 19 at 14:33
Muricy é excelente treinador, queria ele no Inter.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:34
Colorado
Eu gosto do Muricy
>acho que ele tirou o Inter do fundo do poço.
>ele revelou vários jogadores e fez o clube ganhar dinheiro.
>ele montou a base do time campeão do Mundo.
>ele fez o Sóbis jogar bola
>acho que o titulo em 2005 ele não teve culpa pq foi nos tirado de uma forma vergonhosa.
Gostaria que ele voltasse pra cá.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:35
Autuori foda? O cara quase escalou o time errado pra final do Mundial (precisou da ajuda do presidente para manter os 3 zagueiros). A única história boa que se tem dele é a da preleção. E nesses últimos anos tb não vi ele montar grandes times, teve aquele do cruzeiro que tomou um baile do atlético… e tb não ouvi de títulos dele no Japão ou no Oriente Médio, mas deve ser desconhecimento mesmo, alguém sabe se ele ganhou alguma coisa lá?
Terça-feira, Agosto 19 at 14:41
Tem gente que fala mal do murici,porque não conhece o Tite..
Murici volta para o Beira-Rio teu lugar é aqui, chega de ser injustiçado, volta para o colorado, aqui tu é rei…..
Terça-feira, Agosto 19 at 14:42
Boa Rica.
Não posso falar muito do Muricy, pois realmente só o “acompanho” no trabalho no SP.
Mas, acho que ele um dos poucos técnicos no Brasil realmente bons.
Aproveitando o ensejo, dou a sugestão de fazer um intercâmbio semelhante entre as torcidas do Flamengo e do Palmeiras, sobre o Mr. Caio Potter Cooperfield Jr.
Abs
Terça-feira, Agosto 19 at 14:45
Cara, eu vou ser apedrejado aqui mas eu tenho CURIOSIDADE de ver o Renato Gaúcho como técnico do SPFC. =P
É sério, acho que ele formaria um time que pelo menos jogaria mais solto, mais pra frente, sem medo, do que essa porcaria que o Muricy fica tentando inventar a cada jogo… Sou são-paulino doente, mas eu não aguento mais ver jogo do tricolor, é um porre o time não desenvolve, não joga… A paciência esgotou, parece…
Terça-feira, Agosto 19 at 14:45
Rica,
Acho um belo de um absurdo essa sua opinião sobre o Inter em 2005 não ter merecido ser campeão por conta das derrotas pra Paraná e Coxa.
Na minha opinião, aceitar isso é concordar que os times além de terem que enfrentarem os no campo tem de aceitar e achar que faz parte do jogo sofrer com cagadas (muito mal explicadas de arbitros) e safadezas cartolísticas.
Sua opinião seria a mesma se houvesse uma reviravolta no ano passado e o SPFC acabasse perdendo o campeonato por 2 pontos? Vc diria que perdeu o campeonato pq perdeu pro Corinthians no segundo turno ?
Concordo com vc na maioria das vezes, mas nessa não dá.
Um abraço.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:45
Cara… sei que muitos nao gostam aqui, mas eu sou a favor da volta do leão ao tricolor…
O Perrone fala que nao iria mais ao estadio, mas foi o único que fazia até o tardelli correr, porque o que acontece no tricolor é uma pouca vergonha.. tem jogador andando em campo… é pracabá..
Terça-feira, Agosto 19 at 14:46
O Muricy eh um bom técnico, em alguns jogos ele monta esquemas geniais, e mata o adversário.
Mais ele tem “o poder” de complicar o fácil e inventar muito algumas vezes.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:48
vçs ai estão querendo ah volta do Leão ??
Terça-feira, Agosto 19 at 14:49
O Muricy é um bom treinador. Em 2005, o Inter foi o melhor time do Brasileirão , e perdeu o titulo no apito. Em 2006 e 2007 , foi campeão brasileiro, sem discussão. Ou seja , o cara é tri-campeão brasileirão, e isso não é para qualquer um.
Em 2007 , o São Paulo tinha tudo para se complicar, pois perdeu a Libertadores, o time esta cada vez pior. E o Muricy salvou o ano com uma grande conquista.
Libertadores: Sempre deixa a desejar nos momentos cruciais, mas acho que quando perde, a culpa não é só do treinador.Mas ainda deixa a desejar em mata-mata.
Hoje no Brasil, ele só fica atrás do Vanderlei Luxemburgo. Por enquanto.rs
Bom , é isso, acho o Muricy um grande técnico. Ele assumiu o São Paulo em 2006, quando um ano antes, o Tricolor tinha conquistado tudo e estava no topo. Acredito bastante nessa frase: “Mais dificil do que chegar ao topo, é se manter nele”.E o Muricy está conseguindo isto, nao tem como negar.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:49
Nao sei como é que pode tanto nego pagando pro luxa…
brincadeira..
porque ele nao tá liderando com este time aí que o palmeiras tem???
Ué??? ele não é o melhor???
O paulistinha nao vale, porque nao tinha um time que prestava…
Terça-feira, Agosto 19 at 14:50
biomorfo
Tai um nome interessante. Acho que com certeza motivaria o time. O Muricy e um bom tecnico mas tudo nesta vida tem q mudar uma hora. 2008 o Tricolor nao jogou nada em nenhuma competicao. Na Libertadores se tivesse passado pelo Fluminense, do Boca nao passaria.
O maior problema e ficar inventando todo jogo, isso e demais.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:50
esperava mais do SP contra as gazelas !!
Terça-feira, Agosto 19 at 14:50
O problema do Muricy é achar que só ele esta certo, a teimosia dele faz ele se complicar, como por exemplo, se um jogador é criticado pq não esta jogando nada ele insiste no jogador por teimosia para dizer que ele que escala e que não vai pela cabeça de ninguém mesmo que isso seja o errado e prejudique o clube.
Aceitou o Richarlyson jogando mal por 7 meses na lateral esquerda
Segurou o Aloisio por 15 jogos quando ele não fazia gols
Escala o Joilson mesmo não jogando nada
Não tira o Jorge Wagner do time por nada mesmo vendo que o jogador esta em má fase
E o que dizer do Hugo
E tantos outros casos
Mas tirar o Cazumba do banco mesmo quando o jogador vai muito bem no jogo anteior isso ele faz, não escalar o Sergio Motta por qualquer que seja o motivo por ser um muleque ainda ele faz
Por acaso o Cazumba faria pior do que o Richarlyson na lateral?? E o Sergio Motta mesmo que não seja o jogador que pintam por ai faria pior que o Hugo???
Terça-feira, Agosto 19 at 14:51
Colorado
Eu nunca gostei da postura do Muricy com o pessoal da imprensa,achava ele muito metido,mas o trabalho que ele fez no Colorado foi ótimo,ele só não ganhou o Brasileiro por que nosso presidente não tinha o dinheiro que o KIA tinha,acho que aquilo foi a maior inujustiça do futebol.
Gostaria muito que ele voltase pro Colorado,garanto que não tariamos em má fase hoje e sim entre os primeiros por que ele não daria vida mole pros jogadores do Inter,tenho certeza disso.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:52
sei que tem neguinho que nao gosta, mas os jogadores de futebol ganham muita grana, e tem que pelo menos correr em campo.. né hugo???
Terça-feira, Agosto 19 at 14:54
Muricy ja “deu” dois Brasileiros ao São Paulo, não tem competencia para dar mais do que isso, lógico que se ele for mantido mais 2 anos que ele vai ganhar alguma coisa, estamos falando de São Paulo, mas pelo futebol que ele não fez o time jogar esse ano ja esta demorando demais para ser mandado embora.
Chega de improvisos
Chega de teimosia
Vida nova e sangue novo no comando.
Terça-feira, Agosto 19 at 14:55
DEmite logo o Muriçoca….
Aii ele volta para o inter…
Terça-feira, Agosto 19 at 15:00
o muricy e bom
so e teimoso d+
Terça-feira, Agosto 19 at 15:00
Ola Rica blz? Estou aqui pedindo para a ET fazer uma cobertura amanhã dia 20 na arquibancada azul onde o grupo de torcedores São Paulinos vai fazer uma grande festa, festa chamada de o dia D, por ser um jogo de meio de semana onde o apoio e o numero de torcedores é pequeno.
Gostaria que a ET divulgase essa ideia e tentase apoiar o movimento que só tem como meta fazer aumentar o apoio ao nosso tricolor.
Seria legal uma matéria com entrevistas e filmagens.
Local Arquibancada Azul sentido amarela.
Data; 20/08/2008
20:30
Contamos com o apoio da ET.
Terça-feira, Agosto 19 at 15:01
Por onde ele passou ele ganhou titulos, o unico titulo de expressão da história do São Caetano foi sobre seu comando, ele é adorado no Nautico e fez um bom trabalho no Inter. No São Paulo ja ganhou dois titulos brasileiros o que é muita coisa e também um vice campeonato de libertadores (a torcida só sabe valorizar quando o time é campeão mas porra chegou na final e jogou muito bem contra o Inter não desistiu até o fim)
Creio que por tudo isso chamar ele de péssimo seria injustiça, mas ele também não é gênio muricy é um bom técnico e acima da média.
Terça-feira, Agosto 19 at 15:02
Eu acho que o Muricy é um bom técnico, nada extraordinario, e que o seu ciclo no SP está no fim. Não gosto das improvisações, da teimosia e da falta de um futebol bonito em seus times.
Gostaria de ver Nei Franco ou Cuca novamente no Tricolor pra fazer esse time jogar bola. Tenho saudades das décadas de 80/90 quando o Tricolor era conhecido pelo seu futebol bonito de troca de passes e sempre pra frente, não esse futebol europeu feio e chato.
O Rica gostaria de ver o Caio Jr no SP ! rs
Abs,
Terça-feira, Agosto 19 at 15:02
Muricy seria uma boa retornar para oh COLORADO mas não no momento atual do time pq trocar de tecnico mais uma vez é pedir para andar na zona B
Terça-feira, Agosto 19 at 15:03
Cuca fez um grande trabalho no SP q ano foi aquilo ??
Terça-feira, Agosto 19 at 15:06
Colorado
Eu gostaria muito que ele voltasse pro Sul,acho que ele foi um cara mais ou menos igual o Cuca no São Paulo,montou o time e depois outro assumiu e finalizou o trabalho com titulo.
Acho que ele nunca foi unanimidade na torcida do Inter por ele inventar de mais,mas ele fez um bom trabalho aqui sim.
Hoje ele seria o pimeiro da minha lista se o Tite fosse sair,o que eu espero muito.
Terça-feira, Agosto 19 at 15:06
COLORADO – FOI EM 2004- Mais acho que o CUCA é estilo MURICY. Com jogadores sem estrela ele consegue fazer alguma cooisa, agora se chega e tem bons jogadores no time ele nao consegue extrair o que o cara pode render ai a cobrança é gramnde;
Terça-feira, Agosto 19 at 15:06
Eu gosto do MURICY.. pelo fato de ele ser uma boa pessoa.. de ele ser São Paulino.. de ser um EXCELENTE técnico.. mas acho que a hora dele já passou.
Queria ver um outro técnico dirigindo o SPFC, outro estilo de jogo. Mas a verdade é que o Muricy só sai o ano que vem, e o novo técnico vai poder fazer um trabalho desde o começo da temporada. E ai quem sabe depois de uns 2 anos o Muricy volte a trabalhar no SPFC novamente.. por que não? Aqui é a casa dele.. mas precisamos respirar novos ares um pouco.. só isso.
Seria ÓTIMO se o Muricy assumisse a seleção e depois voltasse ao SPFC. Seria bom para os dois.
Terça-feira, Agosto 19 at 15:07
Silvio Rafael –
Pode lever ele de volta.
Terça-feira, Agosto 19 at 15:08
Silvio
tbm já estava apostando nele nessa ultima contratação mas tu sabes ah RBS q botou oh merda do Tite no INTER pq foram inventar q oh Nelsinho estava saindo do Sport para oh COLORADO.
Terça-feira, Agosto 19 at 15:08
Bem que eu gostaria,mas acho que ele é muito amigo do presidente de vocês né ?
Terça-feira, Agosto 19 at 15:10
na minha opinião tbm todo treinador tem q realizar uma pré temporada pq pegar oh campeonato jogando é brabo
or aki nossa direção esta falhando desde oh inicio do ano é lamentavel.
Terça-feira, Agosto 19 at 15:13
Pra comecar, concordo q ele nao eh nem genio nem pessimo.
Sou saopaulino.
Acho q ele fez o time jogar mais em 2006 do q jogou em 2005. Com marcacao na frente, time compacto, pressionando, dominando todos os espacos, retendo a bola, e sabendo o q fazer com ela no ataque.
Acho descartavel qualquer opiniao de quem acha o Autuori um genio ou ve algum merito dele nas conquistas de 2005. O time ganhou Libertadores por causa do Amoroso e tomou sufoco de time arabe, e o maior dominio de um time em jogo de futebol q ja se viu na historia do mundial contra o Liverpool. Portanto se esses sao os mesmos execrando o Muricy agora, sao ingnorantes pra falar. Infelizmente, geralmente esse eh o caso. As viuvas do Autuori sao os cornetas do Muricy.
Muricy, pra mim, nao teve culpa pela Liberta2006 e poucos meritos pelo brasileirao2006. Teve culpa pela Liberta2007, mas muitos meritos pelo brasileirao 2007. Nao teve culpa pela Liberta2008 e esta tendo certa culpa ate agora pelo brasileirao2008. Nao fossem os pontos perdidos por priorizar a Liberta, alguns equivocos de juizes, e nao tivessemos perdido o Miranda e o Hernanes, nao sei se estariamos xiando tanto com ele. Ele eh capaz de fazer o time jogar, e nem sempre eh culpa dele qndo nao joga. Temos enfrentados times muito bons e a nivel de jogador, nao sei pq o Rica acha q o nosso elenco eh melhor q os outros. Richinha, Joilson, Borges, Eder Luiz, Hugo, Ze Luiz, JW, nunca foram bons nem no tricolor nem em lugar nenhum. Tudo mediano e sem brilho. A imprensa cultua alguns mto desmerecidamente. Ainda mais qndo joga no SPFC. Pra mim, estamos com time limitado SIM.
Qualquer coisa q saia de Ricky, Ze Luiz, JW, tem mao milagrosa do Muricy, assim como do Cuca em fazer Joilson e outros perebas jogar no Bota.
Hugo ninguem faz jogar. Dago, Eder Luiz e Hernanes precisam de melhor instrucao.
Pra finalizar, nao tem ninguem melhor q o Muricy a disposicao. Que fique ele mesmo.
Terça-feira, Agosto 19 at 15:29
O Tite é um bom técnico, para equipes que possuem peças defensivas em demasia e quando a comissão técnica/torcedores não se importam em vencer por 1 a 0, o que não acontece no Internacional.
A torcida colorada cobra de seu treinador algo que ele não pode dar: ofensividade a equipe.
Um grande nome para o colorado neste momento seria o do Vagner Mancini.
Abraços
Dinarte Josias
http://dsilva10.wordpress.com
Terça-feira, Agosto 19 at 15:31
rs rs
Pra mim descartavel é qualquer opinião onde a pessoa julga opiniões de outras dizendo “se isso”, “se aquilo”….se fosse pra opinar assim eu opinaria “Se o Pelé não ficasse velho nunca o Santos seria até hoje o melhor e maior clube do mundo!”
isso sim é descartavel. Gosto do muricy e não sou viuva do Autuori, mais admiro sim o trabalho dele, pois o própio Rogério Ceni falou que nunca teve uma preeleição de jogo igual à do Autuori.
Dizer que o Muricy é melhor que o Luxemburgo é piada, ele é melhor em personalidade, mais profissionalmente fica atras, infelismente.
e Renato Gaucho no SP? pelo amor, nem em sonho, Deus nos livre ! cruz credo! rsrsrs
Terça-feira, Agosto 19 at 15:36
TRICOLOR – Gostaria que o Muricy saisse. Ele não sabe jogar mata-mata, só vai bem em campeonatos de pontos corridos. Improvisa demais, mesmo tendo jogadores para todas as posições. Perdemos todos os campeonatos de que não eram de pontos corridos sob o comando dele. Nunca foi idolo no São Paulo, acho que nunca será. Pra mim, técnico mesmo foi o Paulo.
Terça-feira, Agosto 19 at 15:48
no Inter em mata mata Muricy
disputou a Sul Americana
e se deu mal sempre contra o Boca
mas aquele time um pouco limitado
com alguns bons jogadores misturados
em 2005 deu caldo no Inter e principalmente
os jogadores tentavam a vitória e tinham
raça , algo que nao se ve no Inter há 2 anos
Terça-feira, Agosto 19 at 15:59
Vamo para de ilusão!!!
Concordo com o Adriano Cippiciani em seu primeiro post aqui, ptz se tirarmos o Muricy apenas nos resta o Luxemburgo q não vem pro SP tão cedo.
Então se ele sair quem nos resta???
Não desmerecendo outros técnicos mas creio que o Muricy errando agora ou não tem muita competência pra seguir no comando do time, caso contrario o técnico do Manchester (Alex Ferguson) não teria ficado tanto tempo treinando um time que já teve várias oscilações.
Essas reclamações de hoje, que botam culpa em treinador é coisa mesquinha que só existe no Brasil, agora pra um jogo importante onde nem mesmo 10 mil torcedores aparecem no Morumbi e ainda vêem aqui criticar o SP… fala sério…
assim como o time está falho a torcida também…
Se continuar assim logo estaremos fazendo como torcidas de vasco e flamengo…
Peguem o exemplo do Manchester, quem sabe com o Muricy por mais alguns anos muitos torcedores mudem de opinião.
Tá que no Brasil as coisas são diferentes, mas pra um clube como o SPFC já vimos que não é impossível.
Abçs e peço a torcida que realmente seja exemplo de torcida e não apenas algo figurativo.
Terça-feira, Agosto 19 at 16:01
é , bom mesmo é o cuca , o renato gaucho , dunga , esses casa sao bons mesmo que vc tanto elogia , realmente , faz um intercambio entre torcidas do santos/palmeiras sobre o luxemburgo ….
Terça-feira, Agosto 19 at 16:03
Quando que o Muricy vai começar a ter culpa de alguma coisa? Tem o melhor plantel do brasileiro e só reclama que não tem camisa 10, mas e a molecada? nunca tá pronta… se não joga nunca vai ficar mesmo. Sérgio Mota: entra na fogueira do jogo do palestra na semi-final contra o palmeiras e depois não joga o jogo de reservas (digo o do primeiro turno, não o da sulamericana agora) contra o atlético paranaense… assim num dá! Que coerência é essa? E outra dizem que ele revela jogadores: Rafael Sóbis, Nilmar, Breno e Hernanes ATÉ EU REVELARIA ESSES CARAS… vcs viúvas do Muricy vão td te catar ele é um otário com sorte nada mais que isso (vide história do vampeta pro Souza que serve melhor no Burricy)!
Terça-feira, Agosto 19 at 16:08
O São Paulo 2007 não encantava mas era um time muito organizado, tinha uma defesa muito sólida, sabia o que fazia em campo. Não era muito criativo, mas, como não levava gol, acabava dando um jeito de fazer. Já o São Paulo 2008 joga junto há 8 meses e ainda não mostra padrão nenhum. Possui no time titular jogadores que na minha opinião não deveriam estar nem no banco, como é o caso de Hugo. Sinceramente, eu queria que alguém me mostrasse alguma razão para ele ainda ser escalado, porque não corre, não marca, não acerta passes, não dribla…não faz nada. Só perde a bola e dá contra-ataques aos adversários. Muricy, na minha opinião, não conseguiu fazer nada com esse elenco em 8 meses neste ano. Fico me perguntando o que eles fazem todos os dias no CT, porque treinar não parece que treinam…
Terça-feira, Agosto 19 at 16:12
Gostaria de ver o Dorival Junior no São Paulo.
Terça-feira, Agosto 19 at 16:17
São Paulino
Ainda não li todos os comentários, então não sei se já foi dito, mas acho o Muricy um ótimo técnico (não chega a ser genial).
Acho que essa história de o presidente apoiá-lo vai somente até a página 2, já que deixam a desejar na parte de contratações. Não reforçam as posições carentes do time, e quando reforçam é mais por força da situação do que da necessidade (eles contratam alguém que lhes agrada e que aparece por um bom preço, e não um bom nome que o time precisa).
Outro ponto a se comentar é o que o próprio Muricy diz sempre: dois anos em um time só é muita coisa. O ciclo dele já está no fim, e ele mesmo já deve saber disso.
Abraços
Terça-feira, Agosto 19 at 16:17
Vou falar a verdade !
para mim muricy é ótimo técnico, tanto é que tem um bom curriculo, e revela muitos jogadores: DANIEL CARVALHO, NILMAR, BRENO, HERNANES, ALEX SILVA…
Ele é o tipo de treinador, que da lucro para o time, é fiel com o time, e ainda consegue fazer as vezes alguns milagres !!!
PARA mim muricy é ótimo treinador, até melhor que o luxemburgo que só écampeão com timão !
MURICY:
Náutico(?)
São Caetano(?)
São Paulo e Inter !!! (unicos times bons)
As vezes acho que a torcida é muito injusta, sem meio de campo e lateral esquerdo(50% do time), ele está indobem nesse campeonato !
E muito torcedores já desacreditaram num possivel titulo !
Se liga na próxima rodada, se o SP ganhar, tem varios combates que irão favorecer nós.
Abraços Rica
Vc e seuirmão são ÓTIMOS !
Terça-feira, Agosto 19 at 16:21
Acho um técnico normal e em termos de custo-benefício(com a visão diretiva não de torcedor) um dos melhores do país.
É teimoso, chato, mal-humorado, mas sabe montar um time.
Análise por temporada:
2005 – Foi um excelente trabalho, perdeu por alguns detalhes, o mais relevante deles foi a péssima combinação arbitragem/STJD que praticamente deu o título pro Corinthians, teve tropeços que eu considero normais em um campeonato longo.
2006 – Tinha o time montado, um puta time, disputou tudo sempre na ponta, na libertadores, o primeiro jogo da final(eu tava lá) e antes do Josué ser expulso o Tinga deu uma entrada violentíssima no Mineiro(pra expulsão), não tomou nem amarelo, e o Mineiro ficou baleado o resto do jogo, depois o Josué foi expulso(com justiça) e desmontou o time. Deu no que deu.
No Brasileiro não teve nem graça, sem mata-mata ninguém tirava o título do SP.
2007 – Acho que o trabalho foi bom, perdemos a libertadores com um time sem alma, porém foi o Muricy que arrumou o time pro brasileiro, mesmo com um time + fraco que em 2006 sem os volantes que faziam toda a diferença, o time se arrumou e jogou muito, e na minha opinião Inter, Santos e Cruzeiro tinham times tão fortes quanto o nosso, nossa virtude era a defesa, e ganhamos com autoridade.
2008 – Não deu nada certo, contratações, esquemas, improvisos.
Acho que a culpa é sim do Muricy, mas também da diretoria, dos jogadores e até nossa(torcida) que só apoiamos quando o time está bem.
Enfim, o saldo do Muricy é positivo nestes últimos anos, mas tá dando raiva de ver o time jogar.
Terça-feira, Agosto 19 at 16:23
Sidney, o problema e quem escalar no lugar do hugo ?? nao temos bco, a coisa no sao paulo hj ta feia, o problema nao e só o hugo q nao pode vestir a camisa do sao paulo, temos o eder sciola, eder luis, juninho, joilson, jancarlos, aloisio, o jj trouxe muito jogador q foi oferecido a custo zero ou quase zero e foi enchendo o elenco de tranqueiras q nao tem qualidade alguma.
Terça-feira, Agosto 19 at 16:25
RICA, O QUE EU GOSTARIA MESMO ERA UM INTERCAMBIO DESTE ENTRE AS TORCIDAS DO PEIXE E DO PALMEIRAS, A RESPEITO DO LUXA… VC REALMENTE IRIA VER O QUE ELES PENSAM… PRINCIPAMENTE A DO PEIXE, ONDE ELES FALAM QUE A DIFERNÇA ENTRE O LUXA E O LEÃO É O DINHEIRO QUE O LUXA GASTAOU E O DINHEIRO QUE O LEÃO CONSEGUI COM A REVELÇÃO DOS JOGADORES..
Terça-feira, Agosto 19 at 16:25
encheu o clube de tranqueira, e a culpa e do tecnico ??????
Terça-feira, Agosto 19 at 16:26
Marcelo – Coment. 71.
Você disse tudo, parceiro. É extamente isso que eu penso, e é extamente isso que a nossa torcida deveria pensar.
Abs.
Terça-feira, Agosto 19 at 16:27
CAMPANHA PARA TECNICO DO TRICOLOR… VAGNER MANCINI…
Terça-feira, Agosto 19 at 16:29
e agora o jj ta preocupado q nao vai conseguir negociar hernanes alex e miranda ?????
ele ia vende-los(ou vai) e ia vir com uma conversa fiada q trouxe o rodrigo e o anderson para repor !!
rodrigo e anderson estao emprestados , jj ta montando um time de aluguel, faz tempo q ta vendendo o patrimonio do clube e trazendo jogadores meia boca !!
FORA JJ !! ANTES Q VC ACABE COM O TIME !!
Terça-feira, Agosto 19 at 16:34
Anderson…..
Sou São-Paulino
vc disse que caso o Muricy fique no SPFC, é claro que ele vai conseguir algum título nesses dois anos…..
AGORA EU TE PERGUNTO: de 1994 a 2004, o SPFC foi oq?
Não quero comentar sobre pontos corridos, vamos aos mata-mata que é a grande pedra do sapato do Muricy.
2006 – Isento – Jogar sem Josué as duas finais, com Mineiro Machucado, com R.C frangando e com Lugano perdendo gol embaixo da trave é foda.
2007 – CULPA – Time não se encontrava em campo, mas não esqueço o totózinho que o souza quis dar, no primeiro jogo no Morumbi, pensando que estava impedido.
2008 – Isento. Jogou dentro de seu plano de jogo. Falha de novo do R.C e se o Adriano segura a bola lá na frente, não tomaríamos aquele gol…se passaria o Boca, seria outros 500.
Sobre Luxa, não quero e sobre o Autuori, queria ele de volta, só pra eu ter mesmo a certeza que ele apenas deu continuidade ao trabalho do Cuca e do Leão.
Terça-feira, Agosto 19 at 16:37
Marcelo – PARABÉNS….não tiro nem acrescento uma vírgula sequer ao seu texto!!
Terça-feira, Agosto 19 at 16:45
Cleber V. Martinez ..
É isso mesmo. Concordo com sua analise.
Só que entre esses técnicos que passaram pelo nosso tricolor, prefiro o Leão.
Ele não é o gênio da bola, mas transmite garra para o time. É só lembrarmos o ‘’time cascudo’’.
O Problema do Leão é o ego, né? E aquela mancada que deu na sua passagem pelo Tricolor.
Abs.
Terça-feira, Agosto 19 at 16:58
Treinador comum e limitado, pegou o melhor time do pais em 2006 e 2007 e ganhou jogando contra o vento, esse ano que a coisa esta mais equilibrada é essa porcaria que estamos vendo.
Ganhamos 2 brasileiros, porém se fosse um treinador top como dizem deveria ter ganho bem mais, pois elenco pra isso teve.
Terça-feira, Agosto 19 at 17:06
Sou Sãopaulino e moro em São Caetano e acompanhei a passagem de Murici por aqui.
O Murici é o típico técnico teimoso, que demora para mecher no time e dificilmente muda suas convicções.
Quando não tem a peça que quer improvisa.
Alguns casos como o Leandro jogando no meio, o Breno “saindo na caça” em 2008 e o Gilberto no meio no São Caetano deram certo demais e foram vitais para alguns titulos.
Agora quando a improvisação dá errado o Murici demora no minímo 6 meses para vizualizar isso.
Vide Richarlyson, Eder, Eder luis e na epóca do São Caetano Fábios Santos de meia de criação ofensivo, no Inter Bolivar na lateral, quando Abel o pós na defesa virou um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro.
Em resumo suas passagens mesmo que vitoriosas nunca encantaram a maioria de seu torcedores, só que infelizmente não tem no mercado muitas opções disponiveis.
VALE LEMBRAR, outros técnicos
- Luxemburgo – A diretoria do São Paulo não gosta do Luxemburgo e alguns anos Marcelo P. Gouveia disse que ele nunca trabalharia com essa direção.
- Renato Gaúcho – Fez um papelão na época de jogador sendo inclusive apresentado pelo São Paulo e depois assinando com o Fluminense.
- Paulo Autuori – meu técnico preferido para o São Paulo, principalmente em postura. Se vier combra caro, vale lembrar que antes do Mundial quase 50% da torcida pedia a cabeça dele no Brasileirão.
Leão támbem tem portas fechadas.
Agora meu medo é que Zetti, Pintado, Toninho Cerezo e até mesmo o Cuca e Rojas sejam contratados pós Murici, todos são lembrados quando é sugerido que Murici devem sair.
Na minha opinião nunca ganharam nada e não servem para ser técnicos do São Paulo.
Da nova geração aposto somente no Silas que parece fazer um bom trabalho no Ávai, mas necessita de experiência.
Terça-feira, Agosto 19 at 17:12
Acho que o ego do Leão é maior que sua capacidade. Tanto que TODOS os times que ele sai, os jogadores fazem festa….vide o Santos agora que teve até roda de pagode…rss
Terça-feira, Agosto 19 at 17:18
Auhauhauahau ..
É Verdade, você tem razão. Mas uma coisa é certa, o homem tirou leite de pedra, lá. Só com ele o time do Santos jogou esse ano.
Terça-feira, Agosto 19 at 17:19
Colorado
Olha eu não era muito fan do Muricy no Inter por que ele complicava o fácil,mas tendo em vista que ele era honesto e eu querendo ou não ele fez um bom trabalho aqui,eu gostaria de ve-lô no comando do Inter novamente.Mas acho dificil ele sair do São Paulo
Terça-feira, Agosto 19 at 17:29
Cara, puta que pariu, desculpe pela palavra, mas no brasil é tudo assim. De novo essa história de paraná e coritiba. O cara faz um campeonato inteiro, de ida e volta, é garfado na cara dura, para todos verem, no jogo contra o corintias. De 39 jogos vem vc dizer que ele pecou contra 2
clubes?????? então o campeonato se resumiu em 2 jogos? é igual aos fraldinhas riquinhos são paulinos que dizem que muricy não é bom de mata-mata pois ainda não ganhou uma libertadores. Porra, então nenhum técnico é bom em mata-mata pois apenas UM será campeão e TODOS os outros são ruins.
Terça-feira, Agosto 19 at 17:30
Marcos Colorado……..
Não ache tão difícil assim ele sair do SPFC.
O Relacionamento está desgastado. Acho que ele classificando para a Libertadores, ele pega o seu boné.
Eu, daria mais uma chance à ele na libertadores!
Terça-feira, Agosto 19 at 17:51
Acredito que somente um titulo brasileiro manteria o muricy, e olhe lá! creio que se em umas 10 rodadas o SP nao voltar ao G4, a situação ficará tao insustentavel que muricy deverá sair..
Ou muricy vai ganhar dinheiro em dubai ou vai pro inter em seu centenario!
Terça-feira, Agosto 19 at 17:59
Vc fez uma das coisas mais sensacionais que UM BLOG JÁ FEZ!!! PARABENS.
E sobre o Muricy…. O CARA É MÉDIO. SIMPLESMENTE MÉDIO.
Terça-feira, Agosto 19 at 18:05
O que o Muricy faz é anti futebol! Ganha na bacia das almas, quando ganha. Os dois Brasileiros foram mais falta de virtude dos adversários que mérito do “Chucrão”. Fica no São Paulo pq a diretoria é acomodada, e acha que esse cara custa barato. Mas só acha pq não faz conta. Quanto mais o SPFC deixar de chegar e disputar finais e jogos importantes, a arrecadação diminui em todos os sentidos.(bilheteria, venda de produtos, patrocínio, (na camisa tbm)etc, etc, etc. Desde agosto de 2006, o futebol do SP vem caindo de produção vertiginosamente. O Muricy destruiu tudo o que o Cuca começou em 2004, o Leão deu garra e vontade, e o Paulo Autuori conduziu com maestria à conquista do Mundo. Hoje infelizmente não sobrou mais nada. Ah mas ganhamos 2 brasileiros, sim ganhamos, mas foi mais difícil e e menos brilhante com o Muricy.
Não gosto, nunca gostei desse cara como treinador. Inseguro, arrogante, teimoso e dono da razão.
Terça-feira, Agosto 19 at 18:24
O colorado acha que 2005 foi no apito ou foi incompetencia nos jogos contra Parana e Coxa?
Acredito que foram as duas coisas. O apito ajudou, principalmente por anunciarem a mudança dos jogos de repente.Mas o Inter também perdeu pontos fáceis, além desses.
O estadual conquistado no sul foi brilhante?
Nem um pouco, o Inter ganhou a final no sufoco com dois gols na prorrogação marcados pelo Souza(atualmente no Flamengo).
Ele costumava teimar com improvisações no Inter?
Sempre teimou bastante e era muito retranqueiro. Um pouco por culpa da falta de peças no grupo, mas também por culpa dele mesmo.
Vocês no sul adoram o Muricy?A maior parte da torcida ama ou odeia?
Não adoramos mas também não odiamos, eu reconheço que ele tem méritos, mas muito turrão além de chato no relacionamento com a imprensa.
Terça-feira, Agosto 19 at 18:28
Odeio ele acho um tecnicosinho extramemente incopetente mas que as vezes da sorte
parreira dois
Terça-feira, Agosto 19 at 18:28
A melhor fase do Hugo no Gremio foi num 451 com ele de ponta esquerda. Mas bem ponta mesmo.
Queria saber dos sao paulinos o principal defeito do Souza
Terça-feira, Agosto 19 at 18:42
o principal defeito do souza e q ele chuta mal a beça
pe-de-pantufa
Terça-feira, Agosto 19 at 18:50
O DEFEITO DO SOUZA É Q ELE PENSA Q É CRAQUE, INCLUSIVE QDO ESTVA NO SAO PUALO REIVINDICOU VAGA NA SELEÇÃO !!
MENOS SOUZA , BEM MENOS !!
Terça-feira, Agosto 19 at 19:05
O Souza às vezes dá uma de “estrelinha”, esse é o problema dele. Mas é um bom jogador, eu queria de volta no SP.
joga muito de ala.!
Terça-feira, Agosto 19 at 19:13
O Souza é um jogador mediano. Só se destacou quando atuou na Ala-Direita. Quando atuava no meio campo, tinha lampejos. Não pode ser o homem da criação de time que pretende ser campeão. É displicente em alguns lances e, acreditou eu, pensa que é craque.
Terça-feira, Agosto 19 at 19:37
Esse é o Rica, querendo pela forma mais fácil e barata divulgar seu blog, hehehehehe..
Quanto ao estadual do RS, não o considero bom pois só tem dois times, q não estao nem ae.
Terça-feira, Agosto 19 at 19:51
dae gurizada sao-paulina, eu gostava do muricy, uma coisa eu posso garantir pra voces, se algum dia voces tivessem o tite como treinador, sentiriam muita falta do muricy, fez o time do inter campeao da libertadores, mas pq vcs estao reclamando?? ja ganhou dois brasilerões para vcs. abraço a todos.
Terça-feira, Agosto 19 at 19:56
LUIZ CÉSAR:
Vc disse tudo…esse Rica não dá ponto sem nó ehehehehehe!!!
Muricy é o cara mais hipócrita e falso q existe…fala q não faz marketing mas faz tanto qnt o Luxemburgo…fala q revela jogador, mas nunca coloca a mulekada…se diz humilde, mas é o maior arrogante de todos, nunca assume a culpa de nada e sempre dá um jeito de puxar pra si os louros da vitória…bom, esse é o Muricy!!
Terça-feira, Agosto 19 at 19:58
Rica, quando você diz que a torcida do são paulo precisa fazer a parte dela também o pessoal não leva em consideração. Mas vocÊ tem 100% de razão. Estamos a 3anos conseguindo títulos e esse ano por exemplo a torcida só quis saber de ir ao estádio se fosse final ou coisa parecida. Se vocês querem contratações então gerem renda para o clube….incentivem os jogadores. O Inter está ruim também, mas tem o maior quadro de sócios….com uma torcida bem menor que a do São Paulo…
Terça-feira, Agosto 19 at 21:11
Para complementar o que acho a respeito do comentário 71, sobre a final de 2006, o fato do Josué ter sido expulso e o Mineiro estar baleado só me fazem crer que o Muricy não sabe ver o jogo, pois ele deveria ter tirado um dos atacantes e repor o meio campo, pois ao invés de dois volantes o SP ficou com meio volante e foi no meio de campo que o Inter ganhou o jogo, então ele demora demais a mudar, pois é muito teimoso. É ótima pessoa, mas poderia ser um pouco mais humilde e ouvir mais o que falam para ele, aceitar as críticas e crescer com isso ao invés de ficar de mau humor. Errar é perfeitamente normal, mas insistir tanto é tremenda burrice.
Hoje em dia todos comentam que o Richarlyson joga melhor de volante, e ele insiste com ele na lateral, será que o Cazumba não joga melhor que ele.
Mas temos de lembrar da parcela de culpa da Diretoria também, vejam o Corinthians tem meia Douglas e contratou o Moraes, o Palmeiras tem meia, o Santos tem, o Gremio tinha o Roger, agora tem o Tcheco e o Souza, o Botafogo tem, o Fluminense tem 2, o Coritiba tem, o Atletico, cruzeiro, alias todos tem. Será que nenhum desses não seria jogador suficiente para jogar no SP mais que o Hugo vem jogando???? Será que neste país não tem 1 lateral esquerdo que preste em outras equipes??
Terça-feira, Agosto 19 at 22:08
O Muricy demora 6 meses pra acertar um time pq no caso dele, ele escala, insiste até que os caras ganham entrosamento e o time ganha corpo por si só…toda vez que algo sai do planejado e o time perde peças, ele demora mais 6 meses pra consertar…veja o caso desse elenco atual: o time não tem laterais e tem 8 zagueiros de ótimo nível( com a volta do Miranda e Pirulito)e ainda assim Muricy foge do óbvio(3-5-2) e arma um 4-4-2 improvisando jogadores que claramente não rendem bem nas laterais!…quando tem que mexer no time no decorrer de uma partida, demora uma eternidade e quando o faz faz muitas vezes de maneira errada…insiste décadas com jogadores que todo mundo vê que precisam de banco (Aloisio, Hugo e Richarlson só pra citar alguns e sem mencionar Eder Sciola que não tem condições de ser banco dos guris de cotia)…o caso do emperrador de meio de campo, Hugo, é mais emblemático…por pior que ele SEMPRE jogue, o Muricy nunca saca o cara do time…é irritante demais…não dá mais pra aturar Hugo, Muricy, Richarlyson no time…tem que fazer uma limpeza após o brasileirão.
Terça-feira, Agosto 19 at 23:48
São Paulo 2005 – picanha
São Paulo 2006 – filé mignon
São Paulo 2007 – contra filé
São Paulo 2008 – em 8 meses tá parecendo carne de segunda
Quarta-feira, Agosto 20 at 0:09
Volta Muricy!!!
Quarta-feira, Agosto 20 at 0:11
manda o muricy de volta pro inter!!!
Quarta-feira, Agosto 20 at 0:13
colorado: bom pessoal o muricy é bom técnico, ninguém melhor que ele pra formar uma equipe, como a do inter de 2006, mas ele e teimoso sim, o time tá mal e ele é teimoso e não substitui.. o título que o inter ganhou em 2006 teve um dedo do muricy, o sp teve jogador expulso e o muricy continuou com 3 zagueiros heehe.
Quarta-feira, Agosto 20 at 4:03
os são-paulinos q ainda defendem o muricy, usam o argumento “ah deixem ele lá, pq ele é são-paulino”, acho q esse é o único argumento pra defendê-lo (ñ q eu ache isso importante), pq ñ há como defender suas qualidades de treinador a essa altura, ele É sim péssimo !!
Quarta-feira, Agosto 20 at 6:01
Pros:
- Fecha com o elenco, jogadores gostam dele;
- Nao destabiliza o time. Nao sai por qlqr proposta;
- Qdo acerta, o time joga como ele quer;
- Consegue tirar o max do elenco, mesmo limitado.
Contras:
- Demora para achar um padrao tatico;
- Sempre tem o mesmo esquema tatico;
- Na hora de uma grande decisao, falta ser mais “enegetico”, ow seja, o time entra mas sem aquele brio todo. Soh lembrar dos ultimos jogos de 06/07, qdo o SPFC estava preste a ganhar o brasileiro.
- Insiste nos erros, tipo: improvisaçoes, mater jogadores q nao estao rendendo;
- Mal-humorado nas entrevistas
* * *
E sobre os mata-mata. Ele foi campeao PAULISTA com o S. Caetano, e era mata-mata.
Se ele perdeu a LIBERTA, pq o SPFC nao tinha um time com condicoes de ganhar.
INTER era melhor. GREMIO estava mais motivado. FLU melhor fase.
Quarta-feira, Agosto 20 at 10:29
O muricy é um bom técnico, e por algumas vezes, chega a ser ótimo.
Dentro da proposta de trabalho dele, ele consegue atingir a maioria dos seus objetivos, porém acho q num mata-mata, deve-se estudar o adversario em todos os ponto e arrumar um jeito de o time neutralizar.
O grande problema do Muricy é insistir em tática defensiva.
Pra ele, antes de o time jogar bola, primeiro tem q marcar. Por isso ele é idolotrado no Sul, pq é o estilo de jogo dos gaúchos.
esse nunca foi o estilo do SPFC, e qdo o Alberto Helena diz q o SPFC foi o time q mais mudou de característica no Brasil, ele tem razão.. um time q sempre buscou a técnica, jogar pra frente e fazer mtos gols, hj é um time q só pensa primiero em marcar, esquecendo da qualidade de atacar.
Minha opinião é q o Muricy já passou do prazo de validade dele no SPFC há mto tempo… entendo a posição da diretoria em insistir com ele, pois é disparado o profissional mais bom-carater do país.
Mas um líder não precisa apenas ter cárater, mas sim saber liderar.
Quarta-feira, Agosto 20 at 10:41
O futebol tricolor de 2006 foi melhor que o de 2005!!
Nao sao poucos que pensam assim…
Temos que entender q as vezes umas coisas dao certo de mais e outras dao errado demais, soh isso.
Em 2006, o proprio Junior disse:
QUANDO ENTRAMOS LIGADOS, O UNICO TIME QUE PODE NOS SUPERAR EH O BARCELONA!
Quarta-feira, Agosto 20 at 11:19
bom dia.. grande idéia..
tirando a torcida do grêmio,flamengo e corinthians, o resto pode haver um dialogo
acho que o ponto forte do murici é sua cobrança, e o fato de não escalar jogadores no nome.. ele prioriza quem esta melhor fisicamente e se encaixa no esquema do time. mas ao mesmo tempo que cobra , sabe elogiar quem esta bem…
depende tb do estilo do time.. acho que pro inter ele seria melhor que o luxemburgo por exemplo.. que pra mim é mais tecnico..mas não tem a cara do inter , de pegada e raça
abraço
Quarta-feira, Agosto 20 at 12:11
O Muricy é competente, inteligente, é honesto, etc, etc, ele tem muitas qualidades.
As falhas também acontecem, teimoso, pragmatico, retranqueiro, etc.
Sinto que falta a liga do time. Não tenho ideia do que acontece mas o time está muito individualizado, falta a sensação de ser uma equipe, e essa agregação também é função do técnico que não está conseguindo fazer.
Mas ai vem a duvida, Muricy sai e entra quem?
Então se só tem tú, vai tú mesmo.
Any
Quarta-feira, Agosto 20 at 13:29
TRICOLOR PAULISTA
Gosto do MR, afinal foi ele que acabou com um jejum de mais de uma década sem um campeonato nacional.
Libertadores é claro, é muito mais importante, bem melhor…… nem se comparar..
+ já temos 3 . . . poucos no brasil chegão perto.
Já em relação ao BRASILEIRÃO, muitos times tem 3 ou mais.
Hoje só nós temos 5. Isso foi grassas a ele.
Só não gosto dele na libertadores!
Quarta-feira, Agosto 20 at 14:06
Rica Perrone,
Muricy foi importantíssimo para o São Paulo tornar-se Pentacampeão brasileiro. Além de ser o Maior do Mundo, o clube se tornou o maior campeão do Brasil. Mas, queremos o tetra da Libertadores e é compravado que o Muricy não tem a experiência e o momento necessários para ganhar esse torneio no São Paulo.
Quarta-feira, Agosto 20 at 15:17
O Maior do Mundo?
meu desde quando o São Paulo é o maior time do mundo?
Meu td sãopaulino axa que o time dele é o melhor o mais num sei o que ,etc.
Meu temos que ser realistas o SP num é o maior time do mundo não a varios times ai que são bem mais famosos que o SP.EX: Manchester United meu ele é conhheci no mundo todo e o SP é conhecido no mundo td?
ta certo que o meu time [Fluminense] tbm num é o melhor do mundo mais tbm num fico flando por ai que ele é o maior do mundo.
Por isso acho que os sãopaulinos deveriam baixar a bola, pq eles num são td isso que falam ae num.
Hoje times que eram faco no passado estão se tornando forte.E fortes se tornando fracos[ igual ao Brasi que esta uma porcaria hein].
Pra o SP num é o maior time do mundo não!
Quarta-feira, Agosto 20 at 17:29
O que mata é a torcida culpar a diretoria que não contrata ninguém, como não contrata??? O Treinador é o Rei da improvisação!! Ainda vou ver o queridinho dele Rick jogar ate no gol!! Junior ser opção de banco do Richerlisson na lateral é um crime! Depois que o Hugo chorou no ombro dele, não sai mais do time,Zé luis não sabe mais onde joga…uma na lateral outra de volante outra de zagueiro, como vai dar padrão de jogo p/ um time desta maneira? No ataque a mesma coisa Dagoberto, Andre Lima ,Eder Luis e Borges se não marcarem no jogo ,no próximo vai p/ o banco ao contrario do peso morto e cavador de falta do Alóisio, que na media de partidas é o pior centroavante da historia do SPFC,O gol não é com ele mesmo!!!!
Motivação tbm não conta no dicionario do nosso destemido treineiro.! Se ele fosse o tecnico no Mundial de 2005 o resultado seria 4×0 p/ o adverssario! Como disse RC .O nosso treinador ganhou esse jogo na noite anterior em sua palestra! Saudades de Paulo Autuori!
Culpado deste futebolzinho medonho que o time vem jogando nos ultimos anos é do treinador….venceu 2 campeonatos póis contava com um melhor elenco que os demais que apenas participavam, ao contrario deste ano onde 4 times estão como fortes concorrentes! Já basta.!!!! 3 libertadores perdidas, varias derrotas vergonhosas sofridas como perder p/ times sem expresão alguma, e o principal de tudo o time joga ala Dunga……..! Vida nova…..samgue novo no comando tricolor já! Saudades do tempo de Pitta Silas e Careca e Muller, Saudades de mestre Tele Santana, onde ali se praticava o futebol que todo SÃO pAULINO GOSTA DE VER! Abrçs!
Quarta-feira, Agosto 20 at 18:44
MURICY É O CARA!! MELHOR TECNICO DA AMÉRIA!!!
SÓ O LECO Q NÃO AXA…